Página inicial > Notícias de Santa Cruz > Protocolo Sanitário de Retorno às Aulas Presenciais no Município de Santa Cruz-PB

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 14h53 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 14h53

APRESENTAÇÃO

O retorno as atividades presenciais, nas Escolas, se torna premente. As instituições que representam a Educação e a Saúde, como, OMS, UNESCO, UNICEF, MEC, CNE, orientam que, ouvindo as autoridades sanitárias locais, as aulas presenciais sejam retomadas com observações as cautelas, à segurança e com a avaliação de riscos e níveis locais.

Apontam para o grande déficit de aprendizagem já recorrente   na Educação Brasileira, e, principalmente, neste último ano, com o Ensino Remoto. Contudo, o ponto mais crucial do chamamento à volta presencial, recai sob o número da evasão escolar. Apesar de estarmos empreendendo uma busca ativa constante, ainda perdura a ausência de alunos nas atividades remotas e o fato de estarem acomodados nas suas residências, e com resistência ao ensino na própria escola.

Os números não contestam essa realidade e preocupação, se apresentam claros e evidentes, apontando para uma perda quase irreparável na aprendizagem de nossas crianças e adolescentes, isto é fato. Como é fato também a questão da vacinação dos profissionais da educação, que está ocorrendo, aqui, no município, todos já tomaram a primeira dose, estando no aguardo da segunda, para o inicio de setembro. O novo Decreto do Governo do estado aponta em um dos seus artigos à volta das aulas presenciais, como também que esses profissionais devem ter um intervalo de 29 dias, para a volta mais segura.

Nesse contexto, iniciaremos os estudos, juntamente com as escolas, de forma coletiva, (com todas), e de forma individual, (com cada uma), para analisarmos, ponto a ponto, esse retorno gradual. Para tanto, apresentamos o presente protocolo, que será por todos visto, modificado, onde for o caso, estabelecido como uma determinação Municipal, depois de ouvir os órgãos de saúde, locais.

PROTOCOLO DE RETORNO AS AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Anexos Disponíveis para Download:
Clique para fazer Download: (PROTOCOLO DA REDE MUNICIPAL.pdf)PROTOCOLO DA REDE MUNICIPAL.pdf206 Downloads